+ Cores // Arte Urbana

+ Cores // Arte Urbana

O coletivo Vai Mauro! está concorrendo ao Prêmio da Secretaria Municipal de Cultura – VAI 2. Formado por @cabecadexicara, @digitalorganico e @dj_xandao_intha_house, o coletivo tem objetivo de transformar os muros do Beco da Cultura, na favela da Mauro, Bairro da Saúde, Zona Norte de São Paulo Trata-se de uma viela sanitária de aproximadamente 100m, utilizada como acesso à Rua Mauro. A área foi ocupada pelos moradores como espaço de lazer.

Jota Bandeira, idealizador da ação, conta que o seu trabalho como assistente de arte fez com que se aproximasse de alguns artistas, convidando alguns para pintar a sua própria casa. Os vizinhos mostraram interesse em ter também seus muros pintados e a intenção de colorir todos os muros do bairro foi expandido e tomando grandes proporções. Muitos artistas já vieram de forma espontânea e voluntária, ajudando a colorir o bairro, próximo ao beco da cultura.

O beco da cultura é o espaço nobre da comunidade. São 100m de extensão, um muro de cada lado. Por meio de outras ações o coletivo conseguiu que ele fosse pintado e já está preparado para receber o grafite. E por ser tão longo, podemos envolver um grande número de artistas, 22 a 25 é o que se espera.

Para registrar a ação e também poder fazer com que seja vista de forma mais ampla, a proposta inclui a produção de um vídeo/documentário, registrando a pintura do mural e o trabalho específico de cada artista, suas referências, propondo uma reflexão sobre a cidade, suas diferenças, dificuldades e belezas.

Muitos artistas, muitas técnicas, muita cultura, muito conhecimento e o sonho de que as cores possam estar em todo o caminho, transformando a vida de todos que passam ali.

A foto é do @digitalorganico, do trabalho que já deixou na comunidade.

Sem comentários

Deixe um comentário