Sobre

COMPROMETIMENTO, TRANSPARÊNCIA, ABERTURA, PROATIVIDADE, COMPANHEIRISMO, ÉTICA E
DISPOSIÇÃO PARA TRILHAR JUNTO O CAMINHO

 

A MovimentoPro se destaca pela diversidade de pessoas que compõem sua rede de trabalho. Todes relacionamentos que nasceram de experiências de trabalho executados ao longo deste percurso. Com histórias diferentes de sucessos e fracassos, mas sempre juntos, pois trabalhar junto é melhor, pensar junto é melhor e quanto mais diversidade nas cabeças pensantes, mais criativos serão os resultados.

Unindo a vasta experiência nas áreas cultural e corporativa, à ética e ao compromisso, atuamos como uma empreitada próxima e pessoal, sem perder as qualidades institucionais das grandes organizações.

A acessibilidade, a proximidade de trabalho e a abertura para a descoberta e a conversa, características da contemporaneidade, e a estabilidade, a segurança, a organização estruturada, o comprometimento e a lealdade herdados do trabalho com as grandes empresas.

Missão, Visão, Valores

 

Focada na prestação de serviços de qualidade, sua visão é a ampliação da possibilidade de fazê-lo.

Na trajetória de sua fundadora, Maria Eugênia Guimarães, é possível encontrar a motivação do desejo de união de áreas, aparentemente, tão distintas. Cultura e corporativismo, engenharia e memória, o entrecruzamento de âmbitos está enraizado na própria história da empresa.

Os valores que dali derivam incorporam a mesma diversidade e são uma evidência das vantagens desse desejo de abertura e confluência: ética, transparência, comprometimento e, ao mesmo tempo, pessoalidade e proximidade com aqueles que, mais do que clientes, se tornam parceiros.

Quem Colabora

ana

Ana Novi

Graduada em Letras pela FFLCH/USP, com mestrado e doutorado (em andamento) na mesma instituição, pelo PPG em Literatura e Cultura Russa, e pós-graduação em Design Gráfico pelo Centro Universitário Senac. Como fotógrafa, coordenou o projeto “Oficina Corpo e Imagem”, participou do 3o Salão de Outono da América Latina (2015) . Na área do design, desenvolveu sua linha de produtos de papelaria e vestimenta, é diretora de arte da Revista RUS de literatura e cultura russa.

WhatsApp Image 2021-02-05 at 10.24.41 AM (1)

Clara Sobieski

Artista visual e estudante de Artes Visuais na FAAP. Em 2019, realizou um intercâmbio em Artes na Design Akademie, Berlim, com ênfase em Design e Publicidade. Além dos estudos, trabalhou como professora de português para alemães na Iberika e voluntária no MeinRobinHood Camp. Tendo cursado dois anos de Cinema na FAAP (2017-2018), onde organizava o cineclube Cine Urgência, teve experiência em mais de 20 curtas-metragens, entre Brasil e Alemanha, nas áreas de produção, direção de arte e direção.

Nico

Jonatas Ribeiro dos Santos, Nico

lustrador, compositor e influenciador cultural.

Cursou desenho no Núcleo de Artes, Artes Gráficas no Senai Teobaldo de Nigris e Produção gráfica na ESPM.

Atuou nos movimentos ECO CULTURAL,

CONCHA ACÚSTICA E MIRANTE CULTURAL.

Ira_Romao

Ira Romão

Jornalista e fotógrafa. Atuou quase 10 anos em comunicação corporativa e responsabilidade social em uma empresa do segmento da construção. Em 2018 tornou-se correspondente da Agência Mural de Jornalismo das Periferias, fazendo a cobertura do bairro de Perus, localizado na zona noroeste da cidade de São Paulo. Por intermédio da atuação em jornalismo local e fotojornalismo participou de projetos como “O mundo que queremos”, uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Rede Brasil do Pacto Global da ONU e o “Dia do desafio”, projeto coordenado pelo SESC São Paulo e que integra a campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas e esportivas. Em 2020, integrou o time de apresentadores do “Em Quarentena”, podcast criado pela Agência Mural durante a pandemia da Covid-19.

isabela

Isabela Twiaschor

Formada em cinema pela FAAP. Trabalhou na Associação Cultural Kinoforum e participou do 29º Festival de Curtas de São Paulo. Atualmente se especializa na área de Produção Cultural, trabalhando com prospecção de projetos na produtora paulista Santa Rita Filmes e liderando a produção executiva da exposição “Artacho Jurado no Desenho da Cidade”, com os artistas Carla Caffé e Paulo von Poser. No Museu da Construção, atua na criação e desenvolvimento das mídias sociais e na produção dos vídeos de entrevistas da organização.

ARND KOLB

Arnd Kolb

Historiador e cientista político, especializado em História das migrações, autor de vários ensaios e livros. Na Alemanha, foi diretor geral do “Centro de Documentação e Museu da Migração” (DOMiD). Desenvolvedor e coordenador de várias exposições. Ex-gerente de eventos do Museu Mercedes Benz.

2002

Exposição MI_YO

Local

2003

Título

Local

2005

Título

Local

2007

Título

Local